segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fã e ídolo, vencedor e vencido.


O segundo domingo de Roland Garros apresentou ao mundo do tênis uma boa surpresa.

David Goffin, belga, (só) 21 anos.

O moleque com cara de moleque surpreendeu um certo Roger Federer do outro lado da quadra e deu boa tarde aos parisienses na Suzanne Lenglen tomando pra si o primeiro set da partida (7-5). Uma surpresa e tanto pra quem dava a partida como ganha pelo suíço em 3 sets.

Então o maior vencedor de Slams resolveu parar de apenas passar a bolinha pro outro lado e pôr em jogo todo o arsenal rogerfederesco de winners, voleios, smashes e tudo o que tem lá no livrinho: 7-5/6-2 e 6-4.

O melhor momento do tête-à-tête entre o suíço e o belga foi "minuto fan boy" puxado pelo apresentador da Roland Garros TV.

Fã declarado do Federer, David disse que tinha sido um prazer disputar uma partida contra Roger e que desde sempre teve fotos do suíço no seu quarto - o que gerou risos do público e um sonoro pedido de "beija, beija, beija...".

Federer, gentleman toda vida, disse (trocando em miúdos) que pouco sabia sobre o jogo de Goffin e que foi pego de cuecas com tamanha ousadia e potencialidade do garoto. Que o jovem tem muito potencial e que o mais importante era colher lições inclusive nas derrotas. 

Fã e ídolo, vencedor e vencido cumprindo seus papéis direitinho.

Bonito.

O "minuto fan boy" pode (e deve!) ser visto clicando AQUI.


2 comentários:

  1. Muito bom. Normal Roger Federer jogar contra seus próprios fãs, afinal nunca existiu e talvez não venha a existir um jogador/esportista tão completo como ele. Me entristece saber que daqui uns dias não veremos mais tanto talento e simpatia nas quadras de um Grand Slam.

    ResponderExcluir

Web Analytics