A capa acima do jornal argentino 'Olé' foi publicada em 01 de julho de 2006 - horas depois da queda do Brasil na Copa frente à França de Zidane e cia.
.
As semelhanças entre a derrota de hoje, e a daquele sábado em 2006 não param no fato de ambas terem acontecido na mesma fase de quartas de final. Há outra: hoje, também foi o camisa DEZ adversário (Sneijder) quem nos enterrou de vez. Há ainda outra: novamente nosso camisa DEZ foi notado muito mais pela ausência que pela presença em campo. Ronaldinho Gaúcho em 2006 e Kaká, hoje, se esconderam em campo. Justo na hora que o time mais precisou deles! Certa hora mais parecia ser o Lúcio nosso AUTÊNTICO camisa 10. Aquele que puxa, arranca o time de trás pra frente.
.
Não vou ficar aqui fazendo um post com o tom de "eu não disse?", até porque não tem nada de extraordinário dizer antes o que qualquer pessoa com lucidez poderia berrar aos quatro cantos do mundo.
.
Mas reafirmo que fico feliz por não ver esse time comandado com tanta raiva, rancor e prepotência ganhar uma Copa do Mundo. Dunga pode ter merecido ganhar 50 Copas como jogador esforçado e exemplar que era. Mas com o comportamento que teve, sobretudo nesses últimos 3 meses, não merecia chegar nem onde chegou - às quartas de final.
.
E mais feliz ainda por saber que não criarar-se o vício de jogar à européia, coisa que o Dunga quis porque quis enfiar goela abaixo, abdicando de jogar aquele que sempre foi o futebol característico da ÚNICA seleção 5 estrelas do mundo: alegre, ofensivo, pra frente, encurralando o adversário. Talento, beleza e improviso foram, com a licença do palavrão, para o puta que pariu.
.
Dunga em determinados momentos mostrou achar-se um expert quando distribuiu patadas nos jornalistas e brincou com a inteligência alheia. Quando gente como Tostão, Rivelino e tantos outros batem numa mesma tecla, é sinal que essa tecla precisa e DEVE ser revista. O futebol robótico e o comportamento SEMPRE explosivo do Felipe Melo (imagem e semelhança do treinador) foram teclas batidas e rebatidas insistentemente. Dunga no mais alto nível de sua empáfia virou a cara e seguiu com seu pensamento de que ele é quem sabe tudo e pronto.
.
O tal treinador da seleção canarinho nessa Copa é adepto da frase que diz que "futebol bonito não ganha Copa, bonito é vencer". O que será que ele está pensando ao PERDER jogando FEIO para um time que até agora (desde as eliminatórias européias) vem jogando BONITO?
.
A redação do 'Olé' não deve ter muito trabalho na capa de hoje: "azul" ao invés de "amarela" e no lugar do mestre Zidane, coloquem um tal de Sneijder. Tal como Zidane, um autêntico camisa DEZ que jamais se esconde em campo.
Belíssimo post. Mas na minha opinião, o Brasil atacou mais e se impôs mais que a Holanda, em dois vacilos da defesa tomamos 2 gols, mas é isso mesmo, uma grande seleção tenta tenta até furar né, e a Holanda aqui e ali sem muitos ataques perigosos mas matendo a posse de bola no ataque conseguiu fazer o que entrou em campo pra fazer - ganhar o jogo. O BRASIL fez 1 gol, e achou que estava ganho, diminiu o excelente ritmo do começo do jogo e deu no que deu. Como a gente ja conversou Tiago, tem jogadores ali que dão o sangue pela seleção, outros tem que amadurecer muito ainda pra entender o peso dessa amarelinha e o tanto de gente que eles ali representam.
ResponderExcluirEsse jogo da Holanda nao chegou nem aos pés do baile e da humilhação que Zidane e a França fizeram com a gente em 2006, mas entraram em campo jogaram sério até o fim e garantiram a vitória. Vamos ver no que vai dá daqui pra frente, eu aposto ARGENTINA TRI-CAMPEÃ.
Abraaaço filho.
E sobre FELIPE MELLO, eu prefiro nem falar antes que humilhe o mesmo. Só devo dizer que ele simplesmente acabou com o jogo, desclassificou o Brasil, fez o gol contra, nao marcou Sneijder no 2° gol (o cara na frente dele) e ainda por cima é expulso e deixa o time com um a menos perdendo por 2x1. Agora seu Dunga, ver isso e nao faz NADA. Sem comentários.
ResponderExcluirMuito bom o lado para que você leva esse texto.
ResponderExcluirJogar incisivamente, envolver e ter alegria é fundamental. Quem recrimina ou deixa de lado essas características não merece ter frutos no esporte.
Abraços.
Dunga é um B O S T A, e, inclusive, nunca foi técnico!! adorei seu post. bj
ResponderExcluir