terça-feira, 18 de maio de 2010

Histórias do futebol.


Jogavam no domingo último, pela final da Copa da Inglaterra, Chelsea x Portsmouth.

Pra quem não sabe, o Chelsea é um dos gigantes do futebol mundial. E o Portsmouth é lá um dos vários times bem medianos da Inglaterra. De cara, uma notável - e grande - diferença.

E como o grande barato do futebol é sua imprevisibilidade, enganou-se redondamente quem achou que o Chelsea "atropelou" o adversário. É bem verdade que só durante os 45 minutos iniciais foram 5 bolas na trave em arremates dos jogadores do time azul. Mas, fato é que o placar não saía do zero a zero. Algo completamente surpreendente tamanha a diferença entre os dois clubes em todos os sentidos.
Eis que os chamados "Deuses do Futebol" resolveram meter o dedo no jogo e oferecer uma chance ao Portsmouth: "terás uma chance, darei-te um pênalti!" - narrou Mauro Cézar Pereira.

Pênalti pro "Pompey". Parecia que o velho ditado de que "quem não faz, toma" cairia sob o time do Chelsea. "Parecia", pois o ganês-alemão Boateng tratou de jogar fora a chance de abrir o marcador. Bateu mal, rasteiro, no centro do gol, nos pés do goleirço Peter Cech.

E depois?

Bem, dois minutos depois o Drogba cobrou uma falta, a bola bateu pela SEXTA vez na trave e...ENTROU!

Como no tênis, o ditado de que "quem não faz, toma" foi de um lado para o outro. E o Chelsea, do excelente Drogba (adversário da "Seleção de Dunga" dia 20/06), não perdoou.

Chelsea campeão da Copa da Inglaterra, uma semana depois de conquistar a Premier League, cosquintando seu primeiro "double"!

2 comentários:

  1. #PORRABALACK rsrs Meu Chelsea....

    ResponderExcluir
  2. O comentário do Mauro Cézar Pereira foi sensacional 'terás uma chance, darei-te um pênalti' uma única chance, não farei 2 milagres diriam os Deuses do Futebol hahaha
    Vi quase todo o jogo, as bolas nas traves (pegou na trave direita, esquerda e no travessão) já estavam irritando os jogadores do Chelsea, teve um momento que o Drogba começou a xingar a trave hahaha
    Inclusive no único gol da partida, marcado pelo Drogba, o narrador fez questão de ressaltar que a bola bateu na trave antes de entrar hahaha
    Parecia aqueles dias em que nada certo, mas deu a lógica, Chelsea Campeão

    Abraço Ilustre

    ResponderExcluir

Web Analytics