quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dois a um pro Flamengo.


Flamengo e Corinthians, Corinthians e Flamengo fizeram a chamada "decisão de 180 minutos".

Se analisados individualmente cada um dos quatro tempos dessa decisão, chegaremos à conclusão que o rubro-negro "venceu" dois dos três jogados.

Sim.

Porque o primeiro tempo do jogo no Maraca simplesmente não aconteceu ou, não foi jogado. Ele apenas passou. Caía um dilúvio e nesses 45 minutos o que chamou mais atenção não foram as jogadas deste ou daquele jogador. Foram as caneladas de Ronaldo.

No segundo tempo, enfim, houve futebol. Bom futebol, aliás. Sem discutir quem jogou melhor ou quem mereceu, o Flamengo foi lá, fez um gol, não tomou nenhum. Venceu, ok?

No duelo do Pacaembu, ontem, um jogaço!

O Corinthians, empurrado pela Fiel Torcida, mandou "de chicote na mão" durante TODOS os 45 minutos iniciais. Um massacre. Uma atuação perfeita. O Flamengo não conseguia botar a bola no chão, tampouco trocar TRÊS(!) passes certos, e o Timão abria 2x0 no placar.

Até aqui, não perca as contas, 1x1: três tempos, dois jogados, e um vencido por cada time.

Eis que os últimos, e decisivos, 45 minutos mal começavam e o Flamengo não só punha a bola no chão como também balançava as redes alvinegras. Famoso "banho de água fria" (ou seria gelada?) na, até então, efervescente torcida paulista. Problema pequeno seria se o tal "banho" tivesse pego APENAS a torcida. Caiu de cheio nos 11 soldados que vestiam branco. Deu pane e o Flamengo, não satisfeito em estar classificado, ainda passou a ser mais perigoso que os donos da casa. O Flamengo foi melhor em 2 dos 3 tempos em que houve futebol, nesse duelo.

Classificação merecida, sem NENHUM "mas-mas".

4 comentários:

  1. Quer o pano pra enxugar a baba cósmica? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Como você bem disse tirando os 45 minutos iniciais (pólo aquático) esse duelo foi espetacular, torcida apreensiva, contando os minutos para começar a decisão, não vi um flamenguista que não estivesse ansioso antes de começar a partida e eufórico após o término da mesma
    O jogo do Pacaembu, na realidade foram 2, você foi muito feliz ao dissecar o jogo por tempos, o primeiro tempo foi todo do Corinthians, onde o adversário era um time nervoso, que se desfazia da bola, não conseguia segurar a bola no ataque ao menos para a defesa respirar, já o segundo tempo, depois de uma boa conversa de vestiário o Flamengo finalmente se encontrou e conseguiu ao menos mostrar que quem estava do outro lado do campo era o Flamengo, atual Campeão Brasileiro, que sua história por si só demonstra a importância do clube.
    Vágner Love é um guerreiro, fez o gol jogando de volante, isso mesmo volante porque ele marcou como nunca, se doou em campo, correu, marcou e tinha fôlego para chegar inteiro ao ataque, tanto que teve que ser substituído devido a exaustão.
    Bruno foi outro destaque, mostrou que quando se resume a jogar futebol ele é um dos melhores goleiros do Brasil quiçá o melhor, a defesa nos acréscimos do 2° tempo foi algo cinematográfico, a torcida rubro-negra respirou aliviada após aquela falta.
    Provamos que apesar de nos classificarmos com a pior campanha, estamos mais vivos do que nunca, mata-mata é isso, sangue, garra, doação, a vida está em jogo naqueles que podem ser os últimos 180 minutos do campeonato.

    Valeu brother, abraço

    ResponderExcluir
  3. "...os últimos 180, 90, 45, 35, 30, 25...2 minutos do campeonato!"

    ResponderExcluir
  4. Ao ler seus textos, fico com vontade de te fazer forçar ao máximo sua criatividade para ver brotar coisas incríveis. Adoro a boa relação que você tem com as palavras, até ja te disso isso. Só precisa se socializar mais com as vírgulas, cara de banana naninca.

    ResponderExcluir

Web Analytics