quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunguismo.


Mil novecentos e noventa e oito.

Dois mil e dois.

Dois mil e seis.

Intervalo até 2014 - e que Dunga não continue no cargo.

Pela primeira vez, desde que me entendo por gente, vejo uma lista de convocados à Copa que não empolga. Sequer no banco de reservas teremos alguém pra pedir em campo. Como era com Denílson em 98 e 2002. Como era com Robinho e Cicinho em 2006.

Dunga faz prevalecer a parceria firmada entre ele e uma dúzia de "cabeças de bagre" em detrimento do talento, do poder de decidir uma partida. Vão dois ou três Josués. Ficam Gaúcho, Ganso...

Mauro Cezar Pereira sintetiza isso em seu blog: "Jogadores de nível técnico discutível veem a seleção como algo distante e, qnd dentro dela, aceitam o que lhes é imposto, seja o que for. A lista de Dunga está cheia de gente assim, daí o comportamento tão elogiado." (Post completo em www.espn.com.br/maurocezarpereira/post/120524_DUNGA+SORRI+NO+JN+DA+GLOBO+COERENTE+OU+SUBSERVIENTE+E+INTRANSIGENTE)

Não acho que é assim que a banda deva tocar em plena Copa do Mundo.

É esperar pra ver.

Minha torcida será para a Argentina e Holanda.
.
Desde !

6 comentários:

  1. se dunga fosse flamenguista hein...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mto estranho um cara ser brasileiro e num gostar de futebol... eh o caso de dunga!

    ResponderExcluir
  3. Bem aventurados os que acreditam na força de vontade dos seres humanos, nos que se fortificam de certezas, embora,a dúvida seja presente e a descrença tão forte quanto a tudo que nos cerca.

    Nesse Brasil, onde a vontade de crescer, a igualdade, a super esperança de viver dias melhores se contradizem e desfazem nos arranca rabos politicos, na falta de vergonha na cara, não custa nada levantar a bandeira e confiar! ACREDITAR LEVA O SER HUMANO A UMA POTÊNCIA MAIOR, FAZ A GENTE ENTENDER QUE TODO MUNDO, MESMO SENDO UMA COPA, É DIGNO DE CONFIANÇA, CREDIBILIDADE.

    Quem sabe assim, os homens de boa vontade, de
    paz e de qualidade sejam capazes de mostrar que estão aqui e terem uma chance pelas suas potencialidades que serão reveladas. Custe o que custar a disciplina (resquicio ausente de um povo deploravel) estará em jogo, valerá a pena!

    É realmente de COERÊNCIA que o nosso BRASIL precisa, e mesmo que seja dada em situações como estas, o primeiro passo, a primeira ocasião foi dada, para que pelo menos a palavras tenha vida até o último momento de uma vitória ou derrota!

    ESTAREMOS JUNTOS, com perdas ou ganhos, ser brasileiro nesta hora vale muito!!

    ResponderExcluir
  4. Torcer ou não pra esse time que Dunga chamou para a Copa, não faz de ninguém mais ou menos brasileiro.
    Tampouco melhor brasileiro.
    Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
    Dunga CLARAMENTE preferiu chamar jogadores inferiores tecnicamente, mas subservientes a ele. Ou seja: pensou "mesquinhosamente".
    Ou como dizem por aí: tomou activia + johnnie walker = cagou e andou pra maior parte da torcida brasileira.

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc, Tiago: vou torcer pela Argentina!!ha,ha,ha...

    ResponderExcluir
  6. Esta convocação realmente foi em parte uma decepção.
    Dunga se esqueceu que o que vale na Copa do Mundo são os trinta dias e não os três anos e meio mensionados por ele. Sem sombra de dúvidas s experiência conta muito em tudo, na copa também. Curioso que ele não contou com a experiência do Ronaldinho Gaúcho...
    Fiquei triste de verdade quando vi a lista e não vi o Paulo Henrique entre eles... Ele não precisava de amadurecimento, porque ele já é. Quem assistiu o jogo da final do paulista sabe do que falo...
    Resta-nos agora que a esperança tão presente nos corações dos brasileiros, não se apague.
    Que possamos torcer com todo fervor quando iniciar a copa... que as decepções hoje se tornem orgulho amanhã.
    Afinal, sou Brasileira... isso se traduz em tudo.
    Abraços a todos...
    Tenham Fé, pois é ela que move o mundo!

    thacilia

    ResponderExcluir

Web Analytics