segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cair de pé e cair de 4.


Na visão do blogueiro que vos escreve há duas maneiras de se cair no futebol: de pé e de quatro.

Cai-se de pé quando se luta. Quando se vende caro a derrota independentemente de merecer ou não ter ganho - se é que existe a palavra "merecimento" no futebol. A Seleção de 82 caiu de pé.

Cai-se de quatro quando, diante do que se vê em campo, é posto em xeque a seriedade com o qual foi levado determinado jogo. A Seleção de 2006 caiu de quatro.

O Flamengo ontem caiu de quatro.

E que fique claro: isso não diminui em NADA a vitória do Botafogo.

Botafogo que teve seus jogadores suando sangue em cada dividida de bola, como se a cada segundo fossem lembrados que nos últimos 3 anos haviam sido derrotados e amargado o vice campeonato daquele mesmo adversário rubro-negro.

Os pênaltis cometidos por Angelin e Maldonado foram absolutamente infantis. Sobretudo o de Maldonado que resultou-lhe um cartão vermelho, prejudicando duplamente o time. Um time que comete DOIS pênaltis infantis em uma FINAL de campeonato tem muita coisa errada.

A atuação de Vinícius Pacheco e Rodrigo Alvim...MISERICÓRDIA!

Bruno e Love eram dois guerreiros, um em cada ponta do campo, solitários.

Pet, um dos poucos LÚCIDOS do elenco, é NITIDAMENTE alvo de perseguição e má vontade de Andrade.

Adriano atuou como se daqui a 50 dias ele quizesse estar na Disneylândia - e não numa Copa do Mundo. Lutando contra a própria banha, parado, pulando que nem bobo pra cabecear bolas um palmo acima da cabeça. Não satisfeito, o Imperador ainda protagonizou a grotesca cena de chutar meio "assim, assim" o pênalti que levaRIA a decisão pra outro 2x2 e consequentemente para a disputa por pênaltis.

Que na próxima quarta-feira seja tudo MUITO diferente.

"Botafogo, Botafogo campeão, desde MIL NOVECENTOS E DEZ!"

5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo no que diz respeito as formas de se cair no futebol, quando o time perde mas se esforça, tirando o nosso lado passional, até entendemos que aquele não era o dia, que o adversario foi mais feliz, etc, todavia quando perdemos sem o time se esforçar é revoltante, como por exemplo no último jogo da libertadores.
    Como te disse eu não assisti o jogo, vi só alguns lances e não gostei do que vi, quando Maldonado comete um penalti mais que infantil e, consequentemente, é expulso, percebemos que algo estava errado, muito errado.
    Andrade tinha o time na mão em 2009, mas em 2010 ele não conseguiu se impor ainda, espero que quarta ele consiga a arrancada que que nos levou ao Hexa, porque senão o ano vai ser longo e não será dos melhores

    Abraço meu nobre, parabéns pelos posts

    ps. Eu leio todos, só esqueço de comentar as vezes hahaha

    ResponderExcluir
  2. Meu velho, não assisti o jogo, estava ocupado.

    Mas realmente o jogo passou exatamente por isso.

    Vamos esperar que o Flamengo que vai jogar Quarta-feira seja o mais próximo de 2009, um Flamengo com jogadores e treinador de verdade!

    Abração meu velho!
    Parabéns pela postagem, muito boa!!

    Rodrigo Biu

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pelo post, foi muito justo, muito inteligente...palmas mesmo

    ResponderExcluir
  4. muito bem comentado! parabéns! Adriano só quer saber de: cachaça, mulher e "gaia":)
    bj.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Web Analytics