quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fiasco anunciado.


Se você é dos que acham que o maior culpado pela patética queda do Corinthians NÃO é o Ronaldo, recomendo clicar no X no canto direito, alto da tela, e ir tomar um café.

Sim, porque eu e você não vemos o futebol da mesma forma.

Um time que "carrega" (literalmente!) um atleta nas condições físicas (?) em que se encontra Ronaldo Nazário não tem COMO triunfar. É sonhar alto demais achar que o um time do tamanho do Corinthians sobreviverá de lampejos (cada vez mais raros) de um jogador que, por mais fantástico que este seja, sequer cuida da forma física. Já disse em outras postagens: é constrangedora a pança do Ronaldo. Em plano aberto, nota-se pela TV a diferença entre ele e qualquer outro atleta. Parece um lutador de sumô vagando por um pasto verde.

E pior: triste não é perceber um Ronaldo (bem!) acima do peso. Triste é saber que ele CAGA para isso. Ou ainda dizer que ele ontem ele passou o jogo todo "pra lá e pra cá" sem dar um pique, um arranque... Quem aqui, sem delirar, é capaz de me mostrar algo que me fizesse (e faça) esperar algo além disso de alguém que parece não suportar o próprio peso?

Futebol não é guerra: de nada adianta ter um tanque lá na frente.

Em respeito à própria história Ronaldo deveria (oficialmente) deixar a vida de atleta.

"Cobrar", como é de seu direito, uma partida de despedida pela Seleção e dar ADEUS.

Assim mesmo, sem título na despedida, qualquer glamour ou coisa do tipo. Porque NINGUÉM dará um campeonato ao Corinthians em respeito à história do ex-Fenômeno. Se quiser se despedir erguendo uma taça Ronaldo terá de mudar MUITO. Mas MUITO mesmo. E mesmo se tratando de alguém que deu A VOLTA POR CIMA, em 2002, não creio nisso. Aos meus olhos, falta o quesito MOTIVAÇÃO para o dentuço.

Um jogador eleito TRÊS vezes o melhor do mundo, artilheiro isolado na história das Copas e com currículo capaz de cansar qualquer leitor não tem o direito de ir à Colômbia passar vergonha diante do Tolima (quem?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics