terça-feira, 14 de setembro de 2010

Us Open 2010.


Sábado, 11/09.
.
Dizer que gosta de tênis e não emendar se prefere Federer ou Nadal, é como dizer que gosta do futebol do Rio Grande do Sul e não especificar se é colorado (Internacional) ou tricolor (Grêmio).
.
É como se a informação fosse incompleta.
.
São, indiscutivelmente, os dois maiores gênios da atualidade no tênis: Federer atual número 2 do mundo e Nadal atual número 1 do mundo. Posições que já foram alternadas entre os mesmos Federer e Nadal.
.
Nadal entrou em quadra neste sábado, “atropelou” seu adversário de semifinal e assistiu de camarote – à espera dele, creio – Federer duelar com o então número 3 do mundo Djokovic. Não só Nadal, mas, o mundo veria uma memorável partida de tênis entre o suíço e o sérvio.
.
No tênis, Federer é o homem da genialidade, da técnica, do controle emocional. Djokovic tem lá suas qualidades – afinal, ninguém é o número 3 do mundo por acaso – mas é, acima de qualquer coisa, o homem do carisma. Aquele que joga porque gosta e não somente porque quer vencer.
.
E foi em uma partida de 3h44m, salvando DOIS match points, que ele derrotou Federer. Me arrisco dizer que Djokovic foi o estraga-prazer do dia. Sim, porque é evidente que a grande maioria esperava uma final entre Nadal e Federer. Djokovic foi – ainda não é – um monstro ao, entre outras coisas, não se entregar em nenhum momento diante de um Federer com DOIS match points.
.
Falei de “carisma” aí em cima, não foi? Pois bem, veja o que disse Djokovic ao vencer Roger Federer depois – repito – de ter salvo DOIS match points:
.
Naquele momento, eu apenas fechei os olhos e rebati as bolas o mais rápido possível. Se elas entrassem, muito bem. Se não entrassem, seria apenas mais uma derrota para Federer no US Open.”
.
Djokovic joga muita bola e é uma FIGURAÇA!
.
.
Ps.: Pra não passar em branco, na final o monstro - esse sim o é - Nadal venceu Djokovic e, com a única conquista que lhe faltava, foi o sétimo jogador a conquistar o "Career Golden Slam": ouro nos 4 grandes torneios de tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics